quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A SEMANA (2023)

O curta é um pseudo making of de uma produção cinematográfica. Com 23 minutos, “A Semana” apresenta Gui, um jovem cinéfilo que tenta realizar o sonho de produzir um filme, junto com seu melhor amigo, Isaac.

O filme é uma Comédia extremamente eficiente, com uma trama muito bem construída, uma narrativa com muitos diálogos hilários e personagens bastante carismáticos. O protagonista vai da empolgação inicial ao impacto da dificuldade em se produzir sem experiência, mas insiste na produção. Dessa forma, eles enfrentam todos os tipos de percalços em busca da realização do projeto.

Os realizadores foram certeiros em todas as escolhas para produzir um filme com belas sacadas de humor, sarcasmo e ironia. Tudo ficou exatamente no ponto certo. A forma como os dias de trabalho se desenrolam durante a gravação do filme “O Agente Mascarado” é excelente, com picuinhas, dúvidas e irritações surgindo, e divertindo o expectador, que fica na curiosidade sobre o final da obra.

Desde a atriz inexperiente, o técnico de som que não sabe operar até o editor ranzinza, tudo funciona muito bem. E “A Semana” tem aspectos técnicos bem interessantes e com profissionais que sabem o que fazem e entregando um ótimo filme.

O roteiro é do diretor Cesar Gallego, que também atua no filme no papel de Jefferson. O elenco ainda conta com Victor Dornellas interpretando Gui, Sebá Neto como Isaac, Déco Araújo como Robson, Raquel Godoy como Camila, João Saldanha como Carlos, Jotta Moraes como o vilão, Ruann Oliveira como Lucas, Ben Gomes como o capanga, e Henrique Roque como o Vingador de Capuz. O filme é uma realização da Duque Pato Filmes, com produção de Cesar Gallego, Ben Gomes e Hugo L.V e Oliveira.

“A Semana” é certeza de que você vai assistir a uma divertidíssima comédia e o filme passa muito rápido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COURO DE GATO (1962)

  O curta, com roteiro e direção de Joaquim Pedro de Andrade, se passa na cidade do Rio de Janeiro pouco antes do carnaval. Na falta de mate...