quinta-feira, 17 de outubro de 2024

PELEJA NO SERTÃO (2016)


 
O curta em animação apresenta um caminhão pau de arara, que transporta algumas pessoas por uma estrada do interior do nordeste do Brasil. A viagem segue bem, até que um buraco na estrada de terra danifica o veículo e os personagens precisam seguir a pé em meio a claridade da lua cheia.


“Peleja no Sertão” é uma animação que explora muito bem os gêneros Terror, Suspense e Ação. Desde os pequenos ruídos que alguns personagens escutam até o voo de uma rasga-mortalha, a atmosfera densa é estabelecida e o lobisomem não demora a surgir e intensificar ainda mais a tensão, o medo e terror dos personagens e dos espectadores.

O curta tem um roteiro excelente, onde algo sempre está acontecendo. Coesão narrativa e dramática estão sempre nivelados, com uma história que, arrepia nos momentos em que a ameaça ronda os personagens, ou nos ataques e lutas.

As equipes criativa e técnica entregaram um trabalho maravilhoso para quem é fã dos gêneros Animação e/ou Terror. O filme é de uma qualidade inquestionável, muito bem construído e elaborado. E a homenagem, referência a uma das mais emblemáticas transformações de humano em lobisomem foi lindo de ver.

O curta tem um desenvolvimento muito eficiente, dentro de uma trama envolvente e com um final surpreendente, confirmando a eficiência dos realizadores, desde a proposta da história até como o ritmo do enredo. Tudo está muito bem encaixado em seu devido lugar, não sobrando e nem falta nada em nenhum momento da história.

“Peleja no Sertão” é mais um dos exemplos da competência, talento e dedicação dos realizadores de audiovisual no Brasil. O curta prova que tem muita gente boa produzindo cinema no país. “Peleja no Sertão” tem direção de Fabio Miranda e roteiro do diretor, juntamente com George Patrick e Marco Mourão. Os demais profissionais envolvidos na produção estão no nosso post no Instagram.


Não perca a oportunidade de assistir um filme assustador, criativo e muito bem produzido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COURO DE GATO (1962)

  O curta, com roteiro e direção de Joaquim Pedro de Andrade, se passa na cidade do Rio de Janeiro pouco antes do carnaval. Na falta de mate...